Empreendedorismo pode fazer parte do currículo das escolas


21/05/2019 16:34 | Educação | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A proposta de incluir os conceitos de educação financeira e gestão na grade curricular da rede estadual de ensino foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura em reunião realizada nesta terça-feira (21/5).

O Projeto de Lei 597/2018, de autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM), sugere a inclusão da disciplina para que os estudantes desenvolvam essas habilidades e estejam mais preparados para o mercado de trabalho.

O deputado Daniel José (NOVO) foi favorável ao projeto. "É importante que desde cedo os jovens possam aprender sobre empreendedorismo, para conquistar sua autonomia financeira e conseguir traçar seus caminhos de forma independente, sem depender do Estado", declarou.

Além do projeto, o Plano Estadual de Educação (PEE) foi debatido pelos parlamentares na comissão. A sessão chegou a ser suspensa para que os deputados pudessem chegar a um acordo sobre a metodologia de trabalho para analisar as metas do Plano.

A presidente da Comissão, deputada Professora Bebel (PT) explicou como será conduzida a discussão do PEE nas próximas reuniões. "A metodologia será conjunta, dentre todos os deputados. O Plano será dividido em 10 blocos e os deputados vão escolher os temas que tiverem maior afinidade e conhecimento. São 20 metas e diversas estratégias a serem debatidas".

Além dos citados, estiveram presentes à reunião os deputados: Aprígio, Carlos Giannazi, Daniel José, Dirceu Dalben, Douglas Garcia, Gilmaci Santos, Leci Brandão, Marcia Lia, Mauro Bragato, Paulo Fiorilo, Roberto Engler e Valeria Bolsonaro, Wellington Moura.

alesp