Plano Estadual de Educação será apreciado em blocos temáticos


28/05/2019 15:28 | Educação | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Daniel José e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Daniel José	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler e Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão e Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234790.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234791.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As 21 metas do Plano Estadual de Educação foram divididas por assunto em 10 blocos, como forma de metodologia para apreciar o conteúdo durante as reuniões da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

Na reunião da terça-feira (28/5), os deputados foram designados para a relatoria de cada um dos blocos, escolhidos de acordo com a afinidade e conhecimento dos parlamentares em cada um dos temas.

"Universalização da educação infantil", "educação especial", "educação de jovens e adultos" e "educação profissional técnica" ficaram com a deputada Valeria Bolsonaro (PSL). "Avançar com redução das assimetrias educacionais" será relatado pelo deputado Dirceu Dalben (PL).

"Enfrentar as desigualdades e defender a democracia" será analisado pela deputada Leci Brandão (PCdoB). "Indicadores educacionais" e "Investimentos em educação" serão responsabilidade do deputado Daniel José, o segundo com a parceria de Carlos Giannazi (PSOL).

Giannazi também assumirá o tema "Valorização dos servidores da educação", junto com o deputado Professor Kenny (PP), que por sua vez também irá cuidar de "Formação continuada dos professores".

O deputado Roberto Engler (PSB), que será responsável por analisar o bloco de "Pós-graduação", comentou sobre a reunião e a continuidade dos trabalhos. "Nada como o diálogo. Realmente esta comissão não iniciou seus trabalhos da melhor forma. Mas depois de certo período de desgaste, vamos encontrar um consenso e a partir dele construir um método para a comissão produzir", declarou.

A presidente da comissão, deputada Professora Bebel (PT) agradeceu aos demais membros pelo bom andamento da reunião e explicou como vão funcionar os próximos encontros: "saio satisfeita. Construímos uma metodologia e a partir dela, outras podem surgir. Quem sabe venha por aí uma audiência pública. Será importante pois o Plano Estadual de Educação dialoga com outras comissões", comentou.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Carlão Pignatari, Douglas Garcia e Gilmaci Santos.

alesp