Medalha MMDC é entregue a personalidades


31/05/2019 13:37 | Ato Solene | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Sociedade de Veteranos de 32 - MMDC.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mário Fonseca Ventura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca e Mário Fonseca Ventura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235047.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ano de 1932 foi um marco não só para o Estado de São Paulo. Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, os jovens que morreram durante a Revolução Constitucionalista naquele ano, serviram de inspiração para a outorga de Medalhas MMDC na noite da última quinta-feira, 30, no auditório Franco Montoro, na Assembleia paulista.

Promovido pelo Núcleo MMDC Alto Tietê Voluntário Fernando Pinheiro Franco, a homenagem segundo o presidente da entidade, Coronel Ventura, serve para orientar policiais do século XXI. "A principal finalidade da sociedade é essa: fazer valer todos os ideais " a lealdade, a vontade de servir ao povo. Isso existiu em 32 e precisa existir no dia de hoje", salientou.

O deputado Major Mecca (PSL) presidiu a solenidade. O parlamentar serviu por mais de 30 anos a instituição militar e comemorou o fato de poder homenagear essas personalidades. Na Alesp, entre as frentes de trabalho do parlamentar está a de defesa aos agentes de segurança do estado e sua valorização.

"Homenagear essas pessoas que se preocupam em melhorar o dia a dia dos integrantes da sociedade é o nosso objetivo com a entrega das medalhas, além de agradecê-los por essa consciência de que só faremos um estado melhor, o Brasil só será melhor se nos ajudarmos mutuamente, se um estiver com a mão estendida ao outro", declarou.

Policiais militares, empresários e profissionais liberais foram homenageados com a Medalha MMDC. Um dos homenageados da noite, Luiz Marcelo Sá é médico coordenador das UTIs Cirúrgicas do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Univesrsidade de São Paulo e declarou-se emocionado ao receber a honraria.

"A sensação que temos ao cuidar de um policial militar é a de dever. É uma honra cuidar de uma pessoa que cuida da sociedade no dia a dia, pois estamos na rua ele está nos protegendo. Quando eles chegam ao nosso cuidado, nos dedicamos ao máximo por que essas pessoas merecem e precisam de todo apoio das pessoas que eles apoiam e cuidam".

alesp