Alesp recebe curso de capacitação para policiais militares


03/06/2019 13:58 | Evento | Karina Freitas - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235171.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Fávio Rogério Candido, Major Olimpio, Tenente Nascimento, Coronel Márcio Ronaldo e Robison Cabral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares e membros de diversas instituições públicas estiveram presentes no curso de assessoria parlamentar da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais realizado segunda-feira (3/6) na Alesp. O curso teve 43 oficiais inscritos da capital, do interior paulista e também de outros estados brasileiros. A ideia é capacitar policiais militares, para atuação nas atividades legislativas nos níveis federal, estaduais e municipais.

Esteve presente o senador Major Olímpio (PSL), que salientou a importância do curso e da orientação de policiais, sobretudo sobre o Regimento Interno das casas parlamentares. "Ele precisa atender a todo o parlamento e ter conhecimento profundo sobre as matérias, conhecer o rito das casas e poder se posicionar".

Os alunos vão ter aulas sobre relações governamentais, direito constitucional, entre outras disciplinas. "Procuramos, através da nossa federação, promover esse curso para explicar os regimentos internos, as constituições federal e estadual, além do funcionamento e dinâmica das emendas parlamentares, individuais ou de bancada. Uma série de conhecimentos que visam completar o profissional", comentou Márcio Ronaldo de Assis, vice-presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.

O evento teve apoio do deputado Tenente Nascimento (PSL), que destacou a necessidade desse conhecimento para os assessores e para os parlamentares. "O conhecimento sobre o regimento, sobre as ações de uma casa de leis, valoriza o parlamentar", disse o deputado.


alesp