ILP oferece cursos gratuitos à população no mês de junho


03/06/2019 17:55 | Agenda | Luiz Rheda

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cumprindo seu importante papel na formação, produção de conhecimento e troca de experiências entre a sociedade e o Poder Legislativo paulista, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) disponibiliza uma série de cursos abertos e gratuitos para a população no mês de junho.

O evento 60 Anos da Produção da Primeira Dose de Radiofármacos no Brasil vai celebrar a data de produção da primeira dose de iodo-131, medicamento utilizado no tratamento do hipertireoidismo. O encontro acontece dia 17/6 das 14h às 17h no auditório Teotônio Vilela, têm 100 vagas direcionadas a lideranças sociais e comunitárias, da Assembleia e da sociedade em geral.

Na sequência, a palestra Diálogo Sobre Apoio à Pesquisa Inovadora na Pequena Empresa, que faz parte do ciclo desenvolvido pelo ILP em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), oferece 100 vagas para quem deseja conhecer mais sobre o financiamento de projetos científicos e tecnológicos para empresas com até 250 empregados. Interessados podem se inscrever para esse evento, que acontecerá no auditório Franco Montoro, entre 15h e 17h do dia 24/6.

Por fim, as garantias que os parlamentares possuem para exercer poderes e deveres durante o mandato serão debatidas na palestra Imunidades Parlamentares: Aspectos Contemporâneos. No total, são 70 vagas ofertadas para interessados em saber mais sobre a legislação, ética e jurisprudência que regulamentam a matéria. O encontro está previsto para acontecer no dia 25/6, das 14h às 16h, na sala de aula do ILP.



60 anos da produção da 1º dose de radiofármacos no Brasil

Dia 17/6, das 14h às 17h - auditório Teotônio Vilela - 100 vagas

Programação:

1 IPEN - As várias faces do instituto mais completo e eclético do Brasil

2 Os bastidores da medicina nuclear " desafios e esperanças

3 Radiofármacos! O que isso tem a ver com a Medicina Nuclear

4 Tudo o que se pode fazer com um Reator Nuclear...muito além de uma luz no fundo da piscina

5 Inovação em radiofármacos " O que há de novo?

6 RMB - Construindo um futuro melhor



Ciclo ILP + Fapesp: Diálogo Sobre Apoio à Pesquisa Inovadora na Pequena Empresa

Dia 24/6, das 15h às 17h

100 vagas - auditório Franco Montoro



Imunidades Parlamentares: Aspectos Contemporâneos

Dia 25/6, das 14h às 16h

70 vagas - sala de aula do ILP

alesp