Frente parlamentar ouve especialistas e autoridades da área de segurança pública


06/06/2019 15:30 | Reunião | Da redação - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Salles e Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235438.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Salles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública, coordenada pelo deputado Tenente Nascimento (PSL), ouviu especialistas e autoridades da área, na quinta-feira (6/6), no auditório Paulo Kobayashi.

De acordo com Nascimento, o objetivo da Frente é fortalecer a integração com a população e o desenvolvimento dos órgãos policiais e penitenciários do estado de São Paulo. A Frente já iniciou um trabalho pela recomposição e aumento salarial, reestruturação do plano de carreira, convocação dos concursados remanescentes, condições dignas de trabalho, regulação da jornada de trabalho e a expansão dos Consegs.

"Nós visamos, principalmente, a integração das polícias, Polícia Militar, Polícia Civil e dos agentes penitenciários, que também fazem parte desse quadro tão importante de segurança. Nós vamos apresentar projetos e ideias que possamos mais bem instruir, ensinar, e também ajudar os nossos policiais, os nossos agentes de segurança na sua atividade", disse o deputado Tenente Nascimento.

O encontro contou com a presença de parlamentares e representantes dos órgãos policiais e penitenciários do estado, entre eles, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Salles, que parabenizou a iniciativa de lançamento da Frente. "É uma iniciativa muito interessante. Nós da Polícia Militar ficamos muito felizes com essa preocupação que o Poder Legislativo paulista está tendo conosco e com a segurança pública".

O comandante também agradeceu a emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil destinada por Nascimento ao Hospital da Polícia Militar do Estado de São Paulo. "Não há valorização se não falar em assistência médica aos nossos policiais", concluiu o comandante.

A ideia da Frente é entender as necessidades que envolvem o universo dos agentes de segurança, criar políticas públicas que melhorem o cenário e levar as demandas ao Poder Executivo. "A frente parlamentar está instalada oficialmente, com todos os parlamentares integrantes da segurança pública e outros parlamentares que também compactuam do mesmo pensamento, de trabalhar em benefício dos operadores de segurança pública", afirmou o deputado Major Mecca (PSL).

O deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL) destacou no encontro a importância da ação conjunta da bancada da Segurança. "Temos representantes da CCJ, Comissão de Finanças, Segurança Pública e Fiscalização e Controle. A nossa atuação aqui vai ser dura, falaremos a verdade com transparência para que policiais e integrantes das forças de segurança não tenham que sair das policias para ir para a iniciativa privada porque estão sendo humilhados pelos salários que recebem", afirmou o deputado Balas.

Algumas pautas já estão listadas, "estamos conversando dentro das comissões, indo conversar com o secretário de segurança pública e ao Palácio conversar com o próprio governador para sensibilizá-lo dessa questão", afirmou o deputado Gil Diniz, líder do PSL.

A mesa de trabalho também esteve composta por Evaldo Coratto, coordenador estadual dos Consegs, Cel. Abelardo Camilo Bridi; da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares do Brasil, Cel Joselito Sarmento Junior; Chefe da Assessoria Militar da Secretaria da Segurança Pública, Cel. Garcia; Comandante da Escola Superior de Sargento e Marcio Pereira, presidente do Conseg de Piracicaba.


alesp