Comissão ouve indicado para diretoria da Artesp


12/06/2019 16:27 | Transportes e Comunicações | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Léo Oliveira e Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes e Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Camarinha e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Américo e Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Cury e Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Martins e Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Comissão de Transportes e Comunicações receberam, na quarta-feira (12/6), Sebastião Ricardo Carvalho Martins, indicado para a Diretoria de Procedimento e Logística da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

O engenheiro indicado à função destacou sua trajetória de trabalhos em empresas como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) e a própria Artesp, assim como empresas ligadas à iniciativa privada.

Após a apresentação, os parlamentares elogiaram a exposição do indicado e apresentaram seus questionamentos sobre sua plataforma de atuação.

O deputado José Américo (PT) perguntou sobre sua trajetória em empresas da iniciativa privada, assim como quanto a medidas que poderiam ser feitas na diretoria do órgão. "Ele tem um ótimo currículo, mas trabalhou na Artesp até 2010, no mesmo período em que houve concessões à uma empresa em que ele veio a presidir depois. Ele cumpriu a lei, mas na minha opinião, pessoas que trabalham em órgãos como a Artesp não devem participar de empresas da iniciativa privada e vice-versa", observou.

O presidente da comissão, Ricardo Madalena (PL), disse estar satisfeito com a escolha do novo diretor. "O engenheiro tem um currículo apresentável, demonstrou um vasto conhecimento na área de engenharia e reúne todas as prerrogativas para ocupar esse cargo. Os questionamentos a ele foram fundamentais", disse.

Sebastião Ricardo Carvalho Martins destacou a tarifa dos pedágios como uma das questões a serem ajustadas em sua gestão. "Os desafios são grandes. O próprio governo tem desafios diferentes da época que eu estive lá. O governo quer reduzir o valor da tarifa dos pedágios e faremos isso dentro do que é permitido nos contratos, ou fazer novas concessões com tarifas menores", explicou.

Projetos e requerimentos aprovados

Ainda na reunião, os deputados aprovaram dois projetos de lei. Um deles, o PL 151/2018, da ex-deputada Célia Leão, torna obrigatório que as placas em rodoviárias com as linhas de ônibus e roteiros tenham versões escritas em braille (para que cegos possam ler). Outro projeto aprovado é o PL 415/2018, do ex-deputado Afonso Lobato. Neste, a proposta é que seja promovida a educação no trânsito na publicidade oficial do estado. Ambos os projetos seguem agora para a análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

No fim do encontro, os parlamentares aprovaram dois requerimentos. Um deles convida o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant"Anna Braga, para esclarecimentos no dia 25/6. Os membros da comissão concordaram em realizar uma reunião conjunta com a Comissão de Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos. O segundo requerimento convoca Ivan Correa de Toledo Filho para prestar informações sobre a criação da empresa Sem Parar " CGMP " Centro de Gestão de Meios de Pagamento S/A. O encontro foi marcado para o dia 26/6.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alex de Madureira, Analice Fernandes, Campos Machado, Fernando Cury, Gilmaci Santos, Itamar Borges, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Léo Oliveira, Luiz Fernando T. Ferreira, Rodrigo Gambale, Rogério Nogueira, Tenente Coimbra, Tenente Nascimento, Teonilio Barba e Vinícius Camarinha.


alesp