Autor de projeto que proíbe venda de animais é ouvido em CPI da Alesp


13/06/2019 14:29 | CPI - Venda de Animais | Lucas Pascoto - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Adriana Borgo, Maria Lúcia Amary e Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Venda de Animais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Venda de Animais	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Venda de Animais, realizada na quinta-feira (13/6), os parlamentares ouviram o vereador da cidade de Santos, Benedito Furtado (PSB), autor de um projeto de lei complementar que proíbe a concessão de alvará para estabelecimentos que vendam animais domésticos.

Benedito Furtado comentou a importância de tratar o assunto na Alesp. "debater esse tema na maior Casa legislativa estadual é uma vitória. Temos que preservar nossos animais, não podemos negociar os sentimentos que eles nos proporcionam".

O presidente da CPI, deputado Bruno Ganem (PODE), afirmou que pretende apresentar proposta semelhante na Alesp. "Particularmente, gostaria de apresentar esse projeto, mas tenho que ter a maturidade de entender se o ambiente será favorável a essa proposta".

Na mesma reunião foram votados alguns requerimentos convidando pessoas ligadas ao Poder Judiciário. Esses convidados serão ouvidos em uma audiência pública que será realizada pela CPI da Venda de Animais.

Também estiveram presentes os deputados Adriana Borgo, Caio França, Delegado Bruno Lima, Isa Penna e Maria Lúcia Amary.

alesp