Em defesa da família, Frente Parlamentar Evangélica é lançada na Alesp


27/06/2019 18:41 | Frente Parlamentar | July Stanzioni - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Edna Macedo e Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Cezar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um encontro realizado no auditório Franco Montoro nesta quinta-feira (27/6) contou com a presença de membros e apoiadores de diversas denominações evangélicas do Estado de São Paulo para o lançamento da Frente Parlamentar Evangélica na Assembleia Legislativa. Em 2011 e 2015 a frente também esteve em vigor na Casa. "A criação dessa frente evangélica vem ao encontro de diversos temas sobre os quais nos posicionamos firmemente na tribuna. Tivemos uma última batalha sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estadios de futebol, que fomos contra, em defesa da vida e da família e dos princípios cristãos. Acreditamos nisso. Temos uma só fé e acreditamos na palavra de Deus estabelecida na Bíblia", disse o coordenador da frente, deputado Carlos Cezar (PSB).

Também membro da frente, o deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT) participou em 2015 do debate. Segundo o parlamentar, é preciso deliberar sobre as questões do legislativo visando o amor ao próximo. "A preocupação com o próximo é o principio maior da nossa religião cristã. Quero ser aquele deputado que vai cobrar dos pares desta Casa o amor ao próximo. Precisamos construir uma sociedade que acolha a todos, que construa casas, que proporcione saúde, educação e segurança", declarou.

Segundo o deputado Rodrigo Moraes (DEM), o grupo pretende se organizar para que os valores cristãos sejam mantidos e as proposituras estejam alinhadas. "Quero defender a família, os princípios cristãos e tudo o que norteia uma sociedade em que um respeita o outro, mas logicamente sem ofender os princípios que norteiam a família", disse.

O deputado Tenente Nascimento (PSL) agradeceu pelo convite para participar da frente. "É maravilhoso podermos ocupar um lugar como esse e, instalar aqui, não somente a Frente Parlamentar Evangélica, mas também o culto em louvor e adoração à Deus", exclamou.

Bancada forte

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), compareceu ao auditório Franco Montoro e elogiou o trabalho da bancada evangélica da Casa. "Vejo com bons olhos essa iniciativa de poder constituir hoje a Frente Parlamentar Evangélica, tão importante para o legislativo. No meu entender, hoje aqui na Alesp a bancada evangélica é a maior e mais forte bancada que temos. A começar pelo nosso vice-presidente, deputado Gilmaci, convidado para estar comigo nessa chapa, conduzindo os rumos do legislativo. Não poderia deixar de vir aqui e dizer que estamos à disposição da frente parlamentar a partir desse momento", disse.

O vice-presidente da Casa, Gilmaci Santos (PRB), também enalteceu o grupo de trabalho. "Tenho certeza de que essa frente será a atalaia, essa torre de vigia para mim, para todos nós e para todas as igrejas do Estado de São Paulo", finalizou.

Segundo censo do IBGE de 2010, último sobre a questão no país, o Brasil terá maioria evangélica em 2020 e, que nos últimos dez anos o número de evangélicos por aqui cresceu 61%.

Fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica os deputados: Alex Madureira, Altair Moraes, Analice Fernandes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Luiz Fernando T. Ferreira, Marcos Damásio, Marta Costa, Paulo Correa Junior, Rodrigo Moraes, Tenente Nascimento, Wellington Moura.

alesp