Confira o bate-papo com o deputado Professor Kenny


08/08/2019 16:13 | Diga deputado | Manuela Sá - Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Professor Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Kenny<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Professor Kenny.

Os últimos quatro meses

Por eu ser canadense, já fica meio implícito que não tenho um perfil radical, então tenho dialogado muito bem com os pares, tanto da direita como da esquerda. Eu fui vereador em Santos e vejo muita diferença nas demandas da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, que aumenta bastante. Quando se é vereador de uma cidade, você atende às demandas desse município, mas eu fui votado em 428 cidades, portanto recebo prefeitos, vereadores e a população. É interessante o desafio de poder atender a toda essa demanda. E não adianta fazer como muitos políticos fazem, de conversar e não resolver. Temos que resolver.

Projetos, legado e futuro

Eu gostaria de ajudar a transformar a forma com que o sistema de educação estadual vem sendo tratado. Vou trabalhar muito para a valorização dos profissionais, a capacitação, a estrutura deles. Precisamos repensar toda a estrutura de ensino, abrir as escolas para a comunidade e não fechar como se fosse um presídio. E focar também na mobilidade urbana, investindo em outros modais. Sou um grande entusiasta do modal ferroviário.

Já apresentei alguns projetos, como a medida que exige a carteira de vacinação ao matricular uma criança em escola estadual, como uma forma de protegê-las cada vez mais. Tem uma outra proposta que sugere a implantação de artes marciais no Ensino Médio como forma de disciplina e prevenção de evasão escolar. Apresentei outro projeto que obriga que 10% dos parques do Estado tenham acessibilidade para deficientes. E um último ligado a mobilidade, que é abrir a prática de ciclismo esportivo nos parques estaduais.

Inspiração e referências

John F. Kennedy, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e Ayrton Senna. Todos são uma inspiração para mim pelas histórias de vida. Leonardo Da Vinci é uma referência histórica da humanidade.

alesp