Alesp receberá novas mostras culturais no mês de agosto


06/08/2019 15:51 | Agenda | Laysla Jacob

Compartilhar:

Arte na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Palácio 9 de julho, sede do parlamento paulista, irá receber no mês de agosto diversas exposições de arte. O público externo está convidado a conhecer a programação, que é gratuita.

Até o dia 9/8, o espaço V Centenário recebe a mostra "Os cinco elementos na arte", do Grupo de Artistas Plásticos Associados (Arpa), que reúne quadros e esculturas de 18 artistas. Os elementos essenciais da natureza são retratados com diferentes materiais e técnicas na mostra.

No espaço Villas Boas, de 5/8 a 16/8, será apresentada a mostra fotográfica "São Paulo vista de cima", do fotógrafo Marcelo Sonohara. São 15 imagens aéreas registradas com drones na capital paulista. Alguns dos lugares que poderão ser observados são: a catedral da Sé, a Avenida Paulista, a ponte estaiada e o Parque Ibirapuera.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) também estará em destaque na Assembleia Legislativa. Entre os dias 12 e 23/8, o espaço Heróis de 32, assim como também o V Centenário, irão receber uma mostra que apresentará todo o trabalho desenvolvido pela universidade. As atividades das 34 unidades universitárias, localizadas em 24 municípios, estarão abertas para conhecimento dos visitantes.

Entre os dias 19 a 30/8, o espaço Villas Boas recebe a exposição "Diversidade em Formas e Cores", com a curadoria da artista Maria Vieira. A mostra apresenta o trabalho de 25 artistas de todo o Brasil, e os visitantes poderão observar 25 obras entre telas, fotografias e esculturas. A mostra de arte contemporânea revela a diversidade das obras e o diálogo que estas compartilham entre si.

Também entre os dias 19 e 30 de agosto, a Galeria do 1º andar irá receber a mostra "Sala da Memória: Arte e Resistência Indígena". A exposição será composta por 18 peças do acervo pessoal de Chirley Pankará, da Bancada Ativista. As peças são originais, feitas por artistas e artesãos das etnias Pataxó, Pankará, Kalapalo, Guarani, Baré, Xavante e Waura. Cesto de pesca, pau de chuva, vestimentas e cerâmica estão entre os itens apresentados ao público.

Todas as atividades são gratuitas. Para aqueles que desejam realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho, entre em contato com a Divisão de Comunicação Social, através do e-mail comsocial@al.sp.gov.br.

Serviço

Exposição "Os Cinco Elementos da Arte", do grupo Arpa Expo

29/7 a 9/8

Espaço Cultural V Centenário

Exposição Fotográfica "São Paulo vista de cima", de Marcelo Sonohara

5/8 a 16/8 de agosto

Espaço Villas Boas

Exposição Unesp

12/8 a 23/8

Espaço Heróis de 32 + Espaço Cultural V Centenário

Exposição da artista Maria Vieira

19/8 a 30/8 de agosto

Espaço Villas Boas

Exposição "Sala da Memória: Arte e Resistência Indígena"

19/8 a 30/8 de agosto

Galeria do 1º andar



Assembleia Legislativa de São Paulo - Palácio 9 de Julho

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Entrada gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp