Semana Jurídica acontece na Alesp e propõe novos rumos para o Direito


13/08/2019 11:56 | Evento | July Stanzioni - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Aislan Queiroga, Adalberto Freitas e Thaís Jurema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberta Cândido, Aislan Queiroga, Adalberto Freitas, Thaís Jurema e Márcio Fago<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thaís Jurema e Márcio Fago<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberta Cândido e Aislan Queiroga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberta Cândido, Aislan Queiroga, Adalberto Freitas, Thaís Jurema e Márcio Fago	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em alusão ao Dia do Advogado " comemorado no dia 11 de agosto " a Assembleia Legislativa recebe quatro dias de palestras e discussões sobre o novo rumo do Direito brasileiro, com abertura na segunda-feira (12/8).

O auditório Paulo Kobayashi na Alesp é palco desses eventos em parceria com o Centro Universitário Estádio de Sá e EducaJus Treinamentos.

O deputado Adalberto Freitas (PSL), apoiador da Semana Jurídica, explicou: "Achamos por bem fazer aqui na Assembleia essa semana, pois é daqui que saem todas as leis. Sentimos-nos lisonjeados em ter esse evento nessse local". Durante o encontro, a reforma da previdência foi colocada em discussão. Para o parlamentar, um tema essencial para se tratar na Alesp.

"O Brasil respira neste momento a reforma da previdência. Sabemos que essa questão irá mudar o cotidiano de todos nós. Realmente a lei será mudada e por isso é preciso falar sobre o tema", acrescentou.

A palestra inaugural foi de Aislan de Queiroga Trigo, secretário geral da OAB de São Paulo e ex-presidente da OAB de Jales, no interior paulista. O tema do encontro foi "A advocacia nos dias atuais". Para o magistrado é preciso também uma reforma na área do Direito.

"Uma reforma nacional, precisamos rever muitos conceitos. Não dá para viver mais com uma justiça ultrapassada, morosa, com processos físicos e grandes devedores. Uma justiça que, quando é tardia, não é justiça. Precisamos rever isso no cenário nacional e, de como ela chega ao cidadão para que seja bem atendido", finalizou.

Semana Jurídica

Data: dias 13, 14 e 15 de agosto de 2019.

Hora: das 18h30 às 22h

Local: auditório Paulo Kobayashi

Cronograma

13/8

Tema: Jurimetria

Palestrante: Márcio de Almeida Rodrigues Fago

14/8

Tema: Código Municipal de Defesa do Consumidor

Palestrante: Eduardo Tuma

Tema: Crimes virtuais

Palestrante: Sérgio Santos

15/8

Tema: Alienação Parental

Palestrante: Adriana Ramalho


alesp