Sessão Solene presta homenagem à comunidade maçônica


12/08/2019 20:30 | Evento | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Fernando Fernandes, Itamar Borges e Paulo Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Banda Monte Castelo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Nogueira, Fernando Fernandes e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237942.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene com a finalidade de celebrar o aniversário da Grande Oriente Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa celebrou o aniversário do Grande Oriente Paulista (GOP), instituição fundada em 1981. A Maçonaria é uma sociedade universal e que cultiva a humanidade, os princípios de liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

"Ficamos muito agradecidos à generosidade da Assembleia Legislativa. A Maçonaria tem trabalhado muito para melhorar a nossa sociedade, através de obras de benemerência, saúde, educação e cultura. Estamos integrados ao trabalho dessa Casa parlamentar", declarou o grão mestre do Grande Oriente Paulista, Fernando Fernandes. Ainda segundo Fernandes, há hoje no mundo, aproximadamente 6 milhões de maçônicos espalhados pelos 5 continentes. No Brasil são cerca de 170 mil.

O deputado Itamar Borges (MDB) acredita que a sociedade necessita destes preceitos maçônicos. "É uma tradição aqui na Casa e o GOP é uma potência maçônica aqui em São Paulo. Comemorar esses 38 anos é mais uma oportunidade de a Alesp reconhecer o valor e a contribuição deles à comunidade e ao poder público. Neste momento é que os princípios maçônicos devem prevalecer e fazer parte do dia a dia da vida pública e do cidadão", acrescentou.

Durante a sessão solene foi entregue a medalha do mérito maçônico às pessoas que se destacam por serviços prestados à ordem e à humanidade. Wellington Nogueira, fundador do "Doutores da Alegria" foi o grande homenageado da noite.

"Um reconhecimento é sempre muito bem-vindo. Quando fazemos algum trabalho não esperamos homenagens, mas quando elas acontecem é porque um grupo de pessoas viu esse trabalho e quer reconhecê-lo. Estou honrado", disse.


alesp