Medalha de honra ao mérito é concedida em homenagem ao Dia do Economista


13/08/2019 21:38 | Ato Solene | Amanda Nascimento - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238058.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ato Solene em virtude do Dia do Economista, realizado na Assembleia Legislativa, reuniu autoridades de todo o Estado na última terça-feira (13/8). Na ocasião, ocorreu a entrega da Medalha "Ministro Celso Furtado" para os profissionais com mais de 30 anos de serviços prestados tanto na área pública quanto na privada.

O Dia do Economista é comemorado todo dia 13 de agosto desde 1951 depois que a Lei 1.411 foi sancionada.

Um dos homenageados foi Luiz Alberto Machado que lembrou a sua trajetória como profissional. "Fui já presidente do Conselho Regional, cheguei a ser presidente do Federal, e mesmo sem ter hoje algum cargo, tenho contribuído bastante, não só por São Paulo, como por outros estados. O grande legado dessa participação é eu ter hoje amigos e não mais colegas".

O evento contou com o apoio do deputado Castello Branco (PSL), que vem de uma família de economistas e contou porque decidiu homenagear a classe. "Quis dar visibilidade para um trabalho maravilhoso que eles realizam. Aliás, economia e política são irmãos gêmeos que têm que andar de mãos dadas. Não tem boa política sem boa economia e não tem boa economia se não tiver boa política".

Durante o ato solene, o parlamentar recebeu a honraria em homenagem ao avô materno, Oscar Castelo Branco (in memoriam), que foi um dos fundadores da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB).

Além dos citados, também estiveram presentes: Manuel Enriquez Garcia, presidente da OEB; Victor David, membro nato do Conselho Superior da Ordem dos Economistas do Brasil; Afonso Arthur Neves Baptista, vice-presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª Região/SP - CORECON-SP; Maria Alejandra Caporale Madi, conselheira do Conselho Regional de Economia da 2ª Região/SP - CORECON-SP; José Dutra Vieira Sobrinho, vice-presidente técnico da OEB e conselheiro do CORECON-SP; Maria Helena Zockun, diretora de pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Victor David, membro nato do Conselho Regional de Economia da 2ª Região/SP - CORECON-SP.

alesp