Voluntárias da Escola Bíblica Infantil são homenageadas em sessão solene


16/08/2019 13:22 | Evento | Maurícia Figueira - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Eduardo Bravo e Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Escola Bíblica Infantil - EBI da Igreja Universal do Reino de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Escola Bíblica Infantil - EBI da Igreja Universal do Reino de Deus	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Giovana Maira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Escola Bíblica Infantil - EBI da Igreja Universal do Reino de Deus	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Enquanto os pais vão aos cultos da Igreja Universal, os filhos aprendem religião com voluntárias da Escola Bíblica Infantil (EBI). Criada logo após a fundação da igreja, a EBI atende mais de um milhão de crianças no Brasil por mês. Esse trabalho é realizado pelas mais de 36 mil voluntárias em todo o País. Para homenageá-las, a deputada Edna Macedo (PRB) realizou na manhã desta sexta-feira (16/8), uma sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Uma das crianças atendidas pela Escola Bíblica Infantil foi Eduardo Bravo, 39 anos atrás. Hoje pastor e bispo da Igreja Universal, Eduardo se lembra dos tempos em que frequentava as aulas na igreja: "Tenho ainda na minha mente as lembranças de algumas histórias bíblicas que aprendi na Escola Bíblica Dominical. Está aí o resultado vivo do trabalho impressionante que essas voluntárias fazem para ajudar as crianças e plantar a semente da fé numa linguagem que a criança entenda." O bispo ressaltou ainda que assim que uma igreja é inaugurada, é aberta também uma unidade da Escola Bíblica Infantil.

A coordenação das voluntárias cabe à Jane Garcia, que enalteceu o trabalho realizado por elas: "As voluntárias têm de estar dispostas a ensinar. Elas reservam um tempo de seu dia para ensinar os primeiros passos da fé para as crianças."

Segundo a deputada Edna Macedo, a sessão solene é uma forma de homenagear as voluntárias. "Não é fácil cuidar de crianças. Tem de ter amor, disposição, paciência. Assim que se começou a igreja se viu que era importante ter pessoas capacitadas para que os pais pudessem ouvir a palavra de Deus. As crianças pequenas choram, querem ir embora. É importante esse espaço para as voluntárias cuidarem das crianças", afirmou.

A solenidade contou também com a presença do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).

alesp