Audiência Pública pede urgência na convocação de aprovados em concurso público


22/08/2019 19:45 | Reunião | July Stanzioni - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238596.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O evento no Plenário Tiradentes reuniu candidatos aprovados no concurso que aconteceu em 2017 para assistente social judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo. O prazo legal se encerra em 2020 e a nomeação dos profissionais ainda não aconteceu.

Estefanie Rocha, da comissão dos assistentes sociais aprovados no concurso do TJ, conta que a discussão dentro da Assembleia Legislativa visa que a nomeação seja efetiva, devido a falta de profissionais na instituição.

"Hoje essa audiência é para propor encaminhamentos concretos para que o Tribunal de Justiça cumpra de modo concreto a nomeação desses concursados e dentro do prazo. Defendemos " devido ao déficit que temos hoje " que eles façam mais nomeações do que as vagas previstas em edital", esclareceu.

Para Fábio Rodrigues, diretor do conselho regional de serviço social, a função é essencial para que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desenvolva da melhor maneira seu trabalho. "O assistente faz esse trabalho, de compreensão das situações de risco e vulnerabilidade social, realiza intervenções junto às políticas sociais e pode embasar as decisões judiciais com qualidade", acrescentou.

Sendo assim, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) acredita que as providências a serem tomadas após conversas com os concursados é imediata. "Tem que chamar todo mundo. E nós, enquanto Assembleia Legislativa, vamos aprovar o orçamento para o ano que vem. Eu mesmo vou apresentar várias emendas para que haja destinação de recursos para a chamada de todos os aprovados no concurso", finalizou.

Em junho deste ano, os deputados aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020. A proposta é uma prévia para o ano que vem. Foram apresentadas pelos parlamentares mais de 500 emendas, que são o instrumento do legislativo para poder alterar o orçamento.


alesp