Liberalismo no Brasil é tema de palestra na Alesp


26/08/2019 21:20 | Reunião | Fabio Donato - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Hélio Beltrão e Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Beltrão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Teotônio Vilela recebeu na noite de segunda-feira (26/8) uma palestra de Hélio Beltrão, convidado para falar sobre o liberalismo no país. O evento foi uma iniciativa do deputado Ricardo Mellão (NOVO).

Hélio Beltrão é MBA em Finanças pela Universidade de Columbia e presidente do Instituto Mises, que produz e divulga estudos econômicos e de ciências sociais. Beltrão agradeceu o convite e explicou o tema abordado. "Acho muito importante divulgar o liberalismo porque é uma ideia que está em voga no Brasil. O liberalismo é uma filosofia política que defende como a sociedade deve funcionar entre as pessoas", explicou.

O deputado proponente do evento exaltou a presença do convidado. "A gente já tem feito um ciclo de palestras mensalmente, para discutir o liberalismo de maneira mais conceitual e o Hélio é uma referência neste sentido. Sempre promoveu as ideias liberais e traduziu obras de economistas liberais que não eram traduzidas em português", declarou.

O evento teve o apoio da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, coordenada pelo deputado Douglas Garcia (PSL).


alesp