Sargento que atuou em massacre de Suzano é um dos homenageados na Alesp


04/09/2019 10:11 | Evento | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

ABFIP - Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ABFIP - Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ABFIP - Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, a ABFIP, realizou na última terça-feira (3/9) homenagem às pessoas que fizeram a diferença na vida da sociedade paulistana e brasileira.

Um dos homenageados da noite foi o 1º Sargento da PM, José Nilton Lins, que participou da ocorrência na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, em março deste ano quando dois garotos encapuzados abriram fogo contra os colegas de instituição.

"A pronta resposta naquela ocorrência permitiu que não houvesse mais vítimas. Receber essa homenagem é o reconhecimento não só a mim, mas a todos os policiais que fazem seu trabalho de forma incansável", declarou o PM.

Outra homenageada da noite foi Celeste Leite dos Santos, promotora do Ministério Público de São Paulo que está à frente do programa de acolhimento de vítimas na área criminal, principalmente idosos, crianças e vítimas de crimes sexuais.

Ela recebeu a Medalha Elza Cansanção, em referência à major que mais recebeu honrarias na história do Brasil, 200 no total, e também foi enfermeira. "Como temos um projeto que utiliza os princípios da ONU e ele faz um encaminhamento para a área da saúde, é uma grande hora receber essa medalha e espero estar à altura".

A medalha Heróis da Guerra dos 6 Dias foi outorgada ao coronel da Polícia Militar Miguel Daffara. "Todo policial militar é um promotor de direitos humanos e quando a Associação Brasileira homenageia, não só a mim, mas a todos os policiais militares, deixa registrado a nossa marca. Nós buscamos a paz. Estou agradecido", acrescentou.

O deputado Coronel Telhada (PP) fez questão de presidir a homenagem aos policiais e pessoas da sociedade civil que trabalham em prol da paz. "Mais uma vez a Casa apoia a Associação Brasileira de Paz, presidida pelo Doutor Valter de Melo Vargas, que há anos vem fazendo esse trabalho de reconhecimento dessas pessoas. Quando você presta homenagem a alguém, ao policial que coloca essa honraria na farda é ainda mais importante. Quero agradecer nosso presidente da Casa por conceder esse espaço para este tipo de evento", finalizou.

Também participou do evento o deputado Sargento Neri (Avante).

alesp