Frente do Agro promove Seminário sobre Segurança no Campo


24/09/2019 07:26 | Itamar Borges (3º à dir.) | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenada pelo deputado Itamar Borges, a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO) realizou, na quinta-feira, 19/9, um seminário sobre Segurança no Campo, com a participação de Secretários de Estado, especialistas no assunto, empresários e representantes de toda a cadeia produtiva do agro.

"A cada dia aumentam as queixas e as notícias sobre roubos na zona rural. Nas estradas, o crime organizado também impera. São cada vez mais frequentes os registros de roubos de cargas. Além de toda essa problemática dos roubos, ainda temos as invasões de terra e os incêndios criminosos no campo. Por isso, temos que nos unir num esforço comum. Vamos, juntos, buscar soluções para um agro paulista mais forte, mais seguro, mais produtivo", disse o deputado Itamar Borges, ao destacar a importância de se debater o assunto

A SP-AGRO, uma das maiores frentes da Alesp, com 70 deputados, tem o apoio do Fórum Paulista do Agronegócio, que congrega 39 entidades representativas dos mais diversos setores produtivos do estado.

Com a intenção de debater e promover uma reflexão sobre a problemática da segurança nas propriedades rurais, o evento resultou na formalização do Observatório da Segurança no Campo e na assinatura da Carta de São Paulo para a Segurança no Campo, além de ações integradas, iniciativas e outros projetos.

alesp