Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada na Alesp


27/09/2019 16:30 | Evento | Fabio Donato - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Gil Diniz e Dom Bertrand<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Detalhes da mesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240593.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco, Jananina Paschoal, Leticia Aguiar e Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240595.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo conta com mais uma Frente Parlamentar. Em evento realizado nesta quinta-feira (26/9), no Auditório Teotônio Vilela, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, de iniciativa do deputado Gil Diniz (PSL).

O objetivo do grupo de trabalho é debater soluções e propor o debate sobre questões que, segundo os membros, oferecem riscos à saúde, em especial, projetos e medidas legislativas contra o aborto. O coordenador da frente parlamentar detalhou as expectativas a partir de seu lançamento. "É uma pauta que temos defendido há muito tempo. Lançamos hoje a frente parlamentar para combater o aborto no Estado. Nós podemos trabalhar no sentido da legislação e conscientização da população sobre o tema", declarou.

Fernanda Takitani é historiadora e palestrou sobre a questão do aborto e suas interpretações ao longo do tempo. "É preciso defender os princípios relacionados à vida. Quem está por trás dos grupos que financiam a "cultura da morte" e quem tem interesse na legalização do aborto? Temos que debater sobre isso", comentou.

A mesa do evento foi composta por, além dos supracitados, os deputados estaduais: Castello Branco, Douglas Garcia, Leticia Aguiar e Janaina Paschoal; Dom Bertrand, representando o Instituto Plínio Corrêa de Oliveira; Patrícia Júlio, coordenadora da defesa da vida Sorocaba e Felipe Nery, professor de biopolítica.


alesp