Campanha Outubro Rosa é oficialmente lançada na Alesp


02/10/2019 16:09 | Evento | Fabio Donato - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura, Leticia Aguiar, Aildo Rodrigues e Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aildo Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aildo Rodrigues, Altair Moraes e Valeria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240956.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra. Damaris Moura, Leticia Aguiar, Aildo Rodrigues e Altair Moraes	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos, Dra. Damaris, Leticia Aguiar, Aldo Ferreira, Altair Moraes, Valeria Bolsonaro e Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2018, foram 59,7 mil novos casos de câncer de mama no país, o que corresponde a 29,5% de todos os tipos de câncer entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). É o tipo que mais as afeta, o segundo entre todas as pessoas.

A conscientização sobre a doença e a prevenção do câncer de mama são primordiais para a redução desses índices. Pensando nisso, a Assembleia Legislativa de São Paulo lançou oficialmente a campanha Outubro Rosa. O evento, realizado no Auditório Franco Montoro nesta terça-feira (1/10), abre o mês voltado para divulgação da importância dos cuidados e da manutenção dos exames periódicos em dia.

Para o deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS), fica o alerta para a necessidade de as mulheres se conscientizarem sobre a importância da prevenção. "O câncer de mama é o que mais mata no mundo. Penso como parlamentar, que devemos usar a força que temos aqui para conscientizar ainda mais, até porque o diagnóstico rápido aumenta as chances de cura. Estamos engajados nesse trabalho", declarou o parlamentar.

Também presentes ao evento, as deputadas Letícia Aguiar (PSL) e Damaris Moura (PHS) ressaltaram que a divulgação é essencial. "É importante fazermos uma ampla divulgação para as mulheres de São Paulo e de todo o Brasil sobre a necessidade da prevenção. Nós, como parlamentares, também devemos pensar em políticas públicas que de fato ajudem as mulheres a buscarem auxílio médico", disse Letícia. "Eu sempre considero fundamental ter uma data para lembrar de um problema tão grave quanto este. Isso tem um caráter educativo e de conscientização. É um evento de alerta para as mulheres cuidarem da saúde", completou Damaris.

Além dos citados, as deputadas Edna Macedo e Valéria Bolsonaro e o deputado Gilmaci Santos também prestigiaram o evento.


alesp