Prêmio personalidades de destaque é entregue na Alesp


09/10/2019 12:50 | Evento | July Stanzioni - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra. Damaris Moura	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241496.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prêmio Personalidades de Destaque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241497.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


A entrega das honrarias lotou o auditório Franco Montoro na noite de terça-feira (8/10). Ao todo, cem personalidades foram premiadas, entre elas líderes religiosos, apresentadores, médicos e psicólogos de todo o Estado de São Paulo.

Para uma delas, a psicóloga Veruska Ghendov, que atua há 20 anos com a população vulnerável, foi um presente essa homenagem. "Me sinto muito honrada pela dedicação nesses anos todos aos mais necessitados, que não podem pagar por um psicólogo. Tenho uma equipe que vai às comunidades, nas ONGs que fazem plantão de atendimento gratuito. Uma melhor qualidade de vida emocional pode mudar o aspecto de vida das pessoas".

Há dez anos no Hospital do Câncer de São Paulo, a médica oncologista Silvia Graziani, evidenciou a importância dos cuidados paliativos com os pacientes. "O instituto é muito especial, pois atende exclusivamente a população do Sistema Único de Saúde, que é a população carente de São Paulo, com um tratamento multidisciplinar para esses pacientes. É o hospital mais antigo da cidade, com média de 12 mil atendimentos por mês".

Fábio Parpinelli é apresentador da Rede Vida e enalteceu o trabalho social da emissora e de seu programa. "Esse trabalho social que desenvolvemos na televisão, tem justamente esse objetivo de promover o diálogo entre a família e os especialistas. Como nosso programa é ao vivo, mostramos a população com suas reinvidicações. Somos agentes transformadores da sociedade".

A premiação é uma proposta da deputada Dra. Damaris Moura (PHS). Segundo a par­lamentar, o reconhecimento público a essas pessoas serve de incentivo para que outras possam se engajar nas causas sociais.

"As pessoas que perdem a capacidade de ver o outro, podem sim se tornar indivíduos intolerantes e que não se relacionam da maneira como os cidadãos devem se relacionar uns com os outros", finalizou.

Entre os homenageados, estiveram figuras públicas como o apresentador e jornalista do SBT, Dudu Camargo; a apresentadora da Rede Brasil, Lucimara Parisi; o tenor da Osesp e maestro presidente da Associação Musical Grupo Concerto (que completará 20 anos de existência neste ano), Paulo Roberto Calciolari Cerqueira; o pastor Paulo Eduardo Gomes Vieira, da Primeira Igreja Batista de São Paulo (que completou 120 anos de existência). Rosy Cordeiro, apresentadora de TV da Record News; os pastores Alencar Gonçalves e Nancy Gonçalves, da Igreja Assembleia de Deus da Zona Sul; a empresária Ana Cláudia Batista da Silva; Denise Luque, apresentadora do Programa Consulta ao Doutor, da RIT TV; a atriz do SBT, Florina Fernandez, a "Flor", que também é apresentadora da Record News; e Gabriel Michelazzo, pastor e apresentador do Programa Movimento Jovem da RIT TV.

Voltar

alesp