Frente Parlamentar Ambientalista será lançada na Alesp


09/10/2019 20:13 | Aviso de pauta | Da redação

Compartilhar:


Com plantio de árvores e instalação de horta na programação, será lançada no dia 11/10, a Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento Básico na Alesp. A Frente é presidida pela deputada Marina Helou (Rede) e conta com apoio de parlamentares de diversos partidos.

Estão com presença confirmada os deputados estaduais da Bancada Ativista, além de Ricardo Mellão, Sergio Victor, Caio França e Emídio de Souza. Além dos deputados federais Rodrigo Agostinho, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e Nilto Tatto, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, além de diversas organizações da sociedade civil que fazem parte da articulação e criação da Frente Parlamentar.

Na programação, está a apresentação do plano de trabalho da frente contextualizando o cenário atual e os desafios da preservação do meio ambiente. "A ideia é trabalhar para a proposição de soluções baseadas no conceito de sustentabilidade e em novos padrões de produção e de consumo", afirmou Marina.

O evento é aberto e será transmitido ao vivo pelo YouTube da Alesp.

alesp