Galeria de Presidentes inaugura retrato de Celino Cardoso


10/10/2019 19:20 | Galeria dos Presidentes | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Cauê Macris e Celino Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celino Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celino Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e Celino Cardoso	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celino Cardoso	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Celino Cardoso foi deputado na Alesp por seis mandatos. Nascido no Paraná, o ex-parlamentar veio para São Paulo ainda criança e cresceu nas comunidades da Brasilândia e Freguesia do Ó, onde iniciou sua trajetória política.

A Assembleia Legislativa de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (10/10), em evento no salão nobre da Casa, um retrato de Celino, que ocupou esporadicamente o cargo de presidente do Legislativo no biênio 2001/2003, assumindo oficialmente após a saída de Walter Feldman.

O presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris classificou Celino como "um grande professor". "Ele tem uma trajetória política brilhante. Sepre defendendo o interesse da comunidade. É um prazer para mim ter a oportunidade de colocar o quadro dele, pois fui colega dele na bancada", declarou o parlamentar.

Celino Cardoso diz-se muito honrado com a homenagem. "Muito privilegiado por Deus ter me abençoado e ter me dado seis mandatos. São muitos deputados e poucos têm a oportunidade de presidir a Casa. Sinto-me muito agraciado", afirmou.

O retrato será posicionado ao lado da pintura de Walter Feldman, respeitando a cronologia dos chefes do Legislativo na Galeria dos Presidentes.

alesp