Alesp celebra 65 anos de escritório de advocacia


11/10/2019 16:55 | Ato Solene | July Stanzioni - Fotos: Samara Rifai

Compartilhar:

Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene em homenagem aos 65 anos do escritório Vieira de Souza advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O escritório de advocacia Vieira de Souza Advogados Associados foi homenageado na Assembleia Legislativa pela passagem de seu 65º aniversário de fundação e serviços prestados ao Estado.

Fundado em 1954, o escritório se dedicou exclusivamente ao direito penal, sua principal especialidade até hoje. "Durante a ditadura militar o nosso escritório era espécie de quartel general, em que vários advogados para lá se dirigiam. Era uma espécie de templo sagrado, onde a ditadura não ousava invadir, o que acontece muito hoje nos nossos dias. É um momento de comemoração e estou muito feliz. Foi muito difícil chegar até aqui. Estamos na terceira geração e espero que eles, junto com a quarta, completem 100 anos de existência do escritório", declarou o filho do fundador, Cid Vieira de Souza Filho. O ato solene contou com a presença do maestro João Carlos Martins que conduziu o Hino Nacional no auditório Paulo Kobayashi. "Cid pai foi um protagonista no nosso Estado e no Brasil pelo que ele significou pela liberdade e direitos humanos. O Cid Filho seguiu as diretrizes do velho Cid e tenho muito orgulho da minha filha trabalhar no escritório. O único lugar que ela trabalhou na vida".

A filha do músico, Daniela Martins Cavalcante, atua há 23 anos no escritório e foi uma das homenageadas da noite. "Tudo o que eu sei aprendi no escritório. Quando entrei o Cid (pai) ainda era vivo, aprendi muito com ele, foi enriquecedor. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história".

Outro convidado e homenageado da noite foi o jurista Ives Gandra Martins. "O Cid hoje é um grande penalista de São Paulo. Esses 65 anos de um escritório familiar, é algo para comemorar, pois muitos escritórios não sobrevivem ao tempo. Admirei muito o Cid pai e admiro o Cid filho e sei perfeitamente que eles honram o exercício da advocacia no Brasil", finalizou.

O propositor da homenagem foi o deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS), que foi representado no evento por sua assessoria de gabinete.

alesp