Instituto Histórico Militar homenageia militares na Alesp


22/10/2019 10:04 | Evento | Fabio Donato - Foto: Reprodução TV Alesp

Compartilhar:

Medalhas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diariamente, forças policiais do Estado saem às ruas com o objetivo de dar segurança aos cidadãos paulistas, resolver ocorrências e solucionar casos complexos. Nesse cotidiano de aventuras e muita coragem, algumas histórias acabam sendo marcantes e ganhando maior destaque, seja pela sua dificuldade ou pela carga psicológica e emocional exigida do policial.

Com o objetivo de homenagear oficiais e praças da polícia por seu trabalho, o Instituto Histórico Militar realizou, na noite de segunda-feira (21/10), no auditório Franco Montoro, um ato solene.

O diretor-geral do Instituto, Roberto Tonin, falou sobre o evento. "Estamos em uma cerimônia de outorga de condecorações, ofertando as medalhas Sangue e Bravura, Voluntários da Força Pública e Bandeirante Domingos Jorge Velho. Homenageando os policiais que arriscam sua vida para proteger a sociedade".

Um destes policiais homenageados, o 2º sargento Grossi, realizou uma apreensão de drogas sintéticas no centro da capital. "É um reconhecimento do nosso trabalho. Essa medalha vem coroar a excelente ocorrência da equipe que apreendeu uma quantidade grande de drogas e quebramos o escritório de sintéticos do centro, dando um prejuízo para a criminalidade de cerca de R$ 100 mil", explicou.

O evento foi uma solicitação do deputado Márcio da Farmácia (PODEMOS).


alesp