Alunos de São Bernardo do Campo participam de palestra sobre o Legislativo


04/11/2019 13:12 | Evento | July Stanzioni - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Heni Ozi Cukier <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Palestra Sobre Atividades Legislativas Para Estudantes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo, estiveram no Palácio 9 de Julho e participaram de um encontro com o deputado Heni Ozi Cukier (NOVO). Os alunos conheceram como funcionam as atividades legislativas na Casa e ouviram do parlamentar o quanto é necessária a conscientização política da juventude. "É muito importante essa conversa com eles. A gente tem um déficit no Brasil de consciência e educação política e o único jeito de mudarmos essa estrutura é com a participação da população, porém, uma participação qualificada, aprofundada, não uma participação superficial. As pessoas precisam entender e ter critérios para avaliar um político.

Os jovens precisam se aproximar disso. Essas visitas e essa interação são muito positivas", considerou Heni Ozi Cukier.

A coordenadora pedagógica do Colégio Ábaco, Adriana Bergaro, contou que a motivação em trazer os alunos à Assembleia Legislativa é justamente para que eles possam ter um senso crítico com relação ao momento atual do país.

"Nós investimos muito na área de humanas, no sentido de eles serem cidadãos críticos-construtivos. Política para nós é de suma importância porque fazemos parte da construção desses cidadãos. Como o deputado falou em sua palestra, essa conscientização não é só teórica, eles precisam vir e conhecer, precisam saber como funciona. O projeto começou com a visita do deputado no colégio e depois a visita dos alunos à Assembleia", contou.

Uma das propostas do Partido NOVO na Alesp é potencializar as ações com os eleitores e pessoas que gostariam de entender melhor o dia a dia da Casa Parlamentar.

"Parte do meu trabalho no meu mandato e também do partido NOVO é trazer essa consciência política. Essas conversas, esses ensinamentos e aproximação trazem mais qualidade. O partido preza pela qualidade na sua atuação. Mas o que adianta trazer qualidade se a ponta não entende isso? Esse é um dos desafios do NOVO", concluiu.

alesp