Oficiais da reserva são homenageados na Alesp


25/11/2019 11:52 | Solene | July Stanzioni- Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Dia do Oficial R2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Dia do Oficial R2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma sessão solene na noite de segunda-feira (25/11) contou com a presença de oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica. O dia do oficial da reserva é uma referência ao tenente-coronel Correia Lima, idealizador dos órgãos de formação de oficiais da reserva.

"Os nossos oficiais R2 formados no nosso CPOR que participaram da Revolução de 32 combateram integrando os batalhões paulistas nas diversas frentes de combate. Mandamos quarenta oficiais para participar da segunda guerra mundial, dentre tantos outros eventos. Atualmente, nós formamos policiais que veem participando dos principais eventos das principais operações para as quais o Exército brasileiro vem sendo chamado", declarou o comandante do CPOR de São Paulo, Richard Wallace Murray.

A solenidade foi proposta pelo deputado Tenente Coimbra (PSL), que é oficial da reserva. O parlamentar destacou o quanto é positivo celebrar a data. "Eles atuaram na Revolução de 32 aqui em São Paulo, lá na Itália, na Segunda Guerra mundial, metade do efetivo era R2. O tenente de Infantaria Apolo, herói da FEB é R2 e isso mostra a grandeza das missões atuais que tem um oficial R2 como base", argumentou o parlamentar.

Quem também esteve presente no evento foi o deputado Castello Branco (PSL). O Exército brasileiro comemora o Dia do Oficial da Reserva em 4 de novembro. "Uma importante homenagem para eles que têm uma história bonita no Brasil desde a guerra do Paraguai, lembrando que somos representados e representamos as Forças Armadas", finalizou.


alesp