65 anos de confraria maçônica são comemorados na Alesp


26/11/2019 08:30 | Solene | July Stanzioni - Fotos: Sergio Galdino

Compartilhar:

Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo, Ricardo S Urbano, Silvio M Santos, Claudio Duarte Junior Francisco C e  Marcelino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  10 Anos do GOMB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Confraria G 21 comemorou em setembro 65 anos. E, para celebrar a data, a Assembleia Legislativa prestou homenagem à instituição, bem como aos 10 anos do Grande Oriente Maçônico do Brasil, a GOMB.

Durante a sessão solene foram entregues placas comemorativas para maçons e não maçons que se destacaram por serviços prestados a sociedade. "Estamos felizes pelo reconhecimento e por todo o trabalho social. Por tudo o que essas pessoas representam também para a sociedade. Que sirva também de incentivo para quem ainda não faz parte da maçonaria", declarou Aureo Caselato é grão mestre da Ordem Confraria G21.

Ricardo Saliba Urbano é sobreano grão-mestre do GOMB e também destacou a questão filantrópica. "Importante reconhecimento de pessoas que fazem um trabalho também intelectual e que faz a comunidade mais feliz".

O Instituto Simbora Gente trabalha com pessoas que tem algum tipo de deficiência intelectual. Fabiana Duarte é a idealizadora da instituição e ficou emocionada pelo reconhecimento do trabalho com crianças com síndrome de down. "Acreditamos nessa conexão humana que é muito maior que qualquer deficiência. Olhamos para a pessoa em primeiro lugar, a deficiência é apenas um detalhe", analisou.

O proponente das homenagens foi o deputado Paulo Fiorilo (PT). Para ele, a Assembleia Legislativa tem de ser palco para exaltar boas práticas sociais. "O fundamental é quando a gente traz para a Assembleia pessoas que prestam serviços os que mais precisam. Esse é o principal papel nesse momento: reconhecer um trabalho de 65 anos em regiões carentes".

Outras personalidades da área social, artística, profissional e científica também receberam homenagem no parlamento paulista. "Motiva a mim e a outras pessoas a continuar ajudando as pessoas que necessitam. Isto só engrandece a nossa profissão", finalizou Arnaldo Dulios, outro homenageado da noite e administrador hospitalar.

O GOMB

Fundado oficialmente em 18 de setembro de 2009, no Oriente de São Paulo, é hoje uma loja composta por 22 obreiros em busca de uma maçonaria pura, justa e perfeita, alicerçada nos mais antigos e imutáveis rituais nela contidos.

O Grande Oriente Maçônico do Brasil atua hoje em todos os estados de nosso país e propagam na sociedade os frutos anteriormente colhidos por nossos respeitosos primórdios obreiros, espalhando a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade de uma forma filosófica e filantrópica, sempre com o objetivo do bem comum maior, ou seja, a multiplicação do ser livre e de bons costumes.


alesp