Evento celebra o desenvolvimento cultural de São Paulo


29/01/2020 08:17 | Evento | Ines Jordana - Fotos: Sergio Galdino

Compartilhar:

Academia de Ciências,Letras e Artes de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Richard Ferreira, Adyana Ribeiro e  Roberto Ferrari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Richard Ferreira, Adyana Ribeiro, Roberto Ferrari, Mario Hirata, Priscila Goldenberg e  Walmir Damasceno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Academia de Ciências,Letras e Artes de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Academia de Ciências,Letras e Artes de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp) prestou homenagem a artistas, empresários e autoridades que tiveram participação no desenvolvimento cultural erudito do Estado. Realizado na última terça-feira (28/1), no auditório Paulo Kobayashi, a ocasião também celebrou o aniversário de 466 anos da capital paulista.

"Sempre comemoramos os eventos de cada mês. Janeiro está reservado para festejar o aniversário de nossa cidade e lembrar-nos dos grandes feitos culturais do Tom Jobim. Premiamos as pessoas que se destacaram para incentivar a sociedade", acrescentou Jamil Hassan, vice-presidente da Aclasp.

Fundada em 2015, a academia tem como principal objetivo a divulgação da cultura brasileira através de saraus, antologias e todas as formas de manifestação da arte, além de trabalhar para preservação da memória do país. "Procuramos defender os valores da pátria e proteger a língua portuguesa, que é a língua mãe", destacou Roberto Ferrari, presidente da instituição.

A ocasião premiou artistas de vários segmentos como músicos, escritores e poetas. Os indicados passam por uma análise feita pelo Conselho Consultivo da Academia que examina a conduta moral, social e cultural de cada personalidade.

"Vivemos em um país que infelizmente as pessoas são valorizadas pelo o que tem e não pelo conhecimento que tem. A nossa ideia é reverter esses valores, colocando a cultura, o conhecimento e os bons modos culturais como prioridade para a sociedade, e a partir disso decorrer todo o resto", concluiu Jamil Hassan.

alesp