Defensoria Pública realiza grupo de palestras em comemoração ao Dia da Mulher


05/03/2020 20:23 | Serviço | Arthur Souza

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247463.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário "Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres?" será palco para apresentar formas de preservar a vida mulher na sociedade. O evento é uma realização da Escola de Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) em parceria com Instituto Legislativo Paulista (ILP) e será realizado na próxima segunda-feira (09/03).

No início do encontro, servidores públicos e parlamentares vão refletir sobre a realidade da mulher. Em seguida, três palestras vão discutir políticas de inclusão, empreendedorismo feminino e a representação da mulher como protagonista no lar e no ambiente de trabalho.

O evento inaugura, ainda, a exposição de vinte desenhos feitos por alunas de escolas públicas do estado que simbolizam a luta pelos direitos femininos. A Edepe produziu materiais sobre as desigualdades entre homens e mulheres, que foram debatidos entre estudantes e professores para que as ilustrações fossem feitas. Os desenhos que ficaram em 1º e 2º irão estampar a cartilha da Defensoria Pública sobre a Lei Maria da Penha.

Um dos organizadores do evento, o defensor público Rafael Pitanga, comenta sobre a importância da mostra. "Ao todo, mais de oito mil ilustrações foram inscritas no concurso, isso mostra um envolvimento muito grande por parte dos alunos nesse tipo de assunto. A exposição mostra a visão de jovens no combate às desigualdades".

Nos dias 09/03 e 10/03, o posto da Defensoria Pública na Alesp disponibilizará um plantão de atendimento e orientação jurídica, para mulheres com renda familiar de até três salários mínimos. "É impossível atingir a plena igualdade de direitos sem que mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso à justiça", comenta a defensora pública e responsável pela atividade, Nálida Coelho. Para tirar dúvidas, os interessados precisam levar RG e CPF e outros documentos relacionados ao caso que queiram esclarecer.

Seminário

Data: 09/03

Abertura: 08h30

Encerramento: 12h30

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Exposição

Data: 09/03 até 16/03

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Horário: Das 08h às 20h

Plantão

Data: 09/03 até 10/03

Local: Sala T71, Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Horário: Das 13h às 17h


alesp