Seicho-No-Ie recebe homenagem no Legislativo paulista


09/03/2020 11:56 | Evento | Barbara Moreira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Junji Mayaura e Marcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Junji Miyaura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Junji Mayaura e Marcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração do Dia da SEICHO-NO-IE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O dia da Seicho-No-Ie foi celebrado na manhã desta segunda-feira (9/3) na Alesp. O deputado Márcio Nakashima (PDT) presidiu a solenidade. O vice-presidente doutrinário para a América Latina, Junji Miyaura; o diretor-presidente da Seicho do Brasil, José Adalton de Oliveira e o preletor Marcos Rogério Silvestri Vaz Filho estavam presentes na comemoração.

No Auditório Franco Montoro, Nakashima abriu o evento. "A Seicho-No-Ie tem um uma filosofia de vida que transcende toda e qualquer religião. Ao longo desses 90 anos ajudou milhares de pessoas a encontrarem a paz interior, é um momento de muita honra estar participando desse evento", disse o parlamentar.

Durante a solenidade houve uma palestra na qual o preletor Marcos Rogério Silvestri Vaz Filho abordou fases da doutrina desde o seu surgimento até o posicionamento perante questões atuais.

Junji Miyaura explicou que o principal objetivo da igreja é a elevação espiritual. Falou ainda sobre a filosofia de que "todo ser humano é filho de Deus, perfeito e harmonioso, e tem uma possibilidade infinita".

A Seicho-No-Ie é uma instituição sem fins lucrativos fundada por Masaharu Taniguchi, no Japão, em 1° de março de 1930. Veio para o Brasil três anos mais tarde e está presente em vários estados do país. Além de uma religião, é vista como filosofia de vida pelos seus seguidores.


alesp