Serra Negra recebe verba para melhoria da saúde pública


20/03/2020 12:18 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Nelson Koki, Wagner Del Buono, Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o repasse de mais R$ 200 mil à prefeitura de Serra Negra. O recurso, resultado de uma emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) para o orçamento do governo estadual, será destinado ao custeio de procedimentos e atividades relacionadas à atenção básica de saúde.

Esse valor está fundamentado em um relatório elaborado pela administração pública municipal, que comprova a importância do investimento para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Edmir Chedid explicou que os R$ 200 mil serão empregados de acordo com os critérios referentes aos convênios pré-estabelecidos pelo governo estadual. "Na prática, significa que a prefeitura terá de prestar contas do valor recebido conforme o convênio firmado com o Estado. Essa é uma medida importante, pois comprova a utilização adequada do investimento em benefício da comunidade", comentou.

O convênio entre Estado e município foi assinado pelo prefeito Sidney Ferraresso e pelo vice-prefeito Rodrigo Magaldi durante reunião promovida na sede local do Poder Executivo. Também participaram a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Cesar Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Wagner da Silva Del Buono (Waguinho), e o assessor parlamentar Nelson Koki.

alesp