Início da vacinação de professores e policiais é destaque na Tribuna Virtual
No início da tarde desta quarta-feira (24/3), o governador João Doria anunciou o cronograma para vacinação de professores e profissionais da segurança pública. A partir do dia 5 de abril, poderão ser vacinados policiais e, a partir do dia 12, os professores e profissionais da educação com mais de 47 anos.
A medida foi comemorada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Tribuna Virtual. "É uma boa notícia, uma conquista dos profissionais da educação", afirmou. Giannazi ressaltou que, para surtir efeito, é preciso tomar as duas doses da vacina e esperar algumas semanas após a segunda dose para ocorrer a imunização.
O parlamentar considera que as escolas da rede estadual deveriam estar fechadas. "Não há necessidade do pessoal do apoio escolar nas escolas. São mais pessoas circulando. O próprio Secretário da Saúde falou que temos de diminuir mais o número de pessoas circulando. Temos de manter as escolas fechadas", comentou.
Giannazi celebrou também o anúncio quanto aos profissionais da segurança pública. "Isso é justo e importante. Nossos colegas trabalham com o público, porém o governo esqueceu os trabalhadores da Fundação Casa", afirmou o parlamentar.
Em seguida, o deputado defendeu a implantação de renda emergencial. "Sem isso é difícil impor restrições à população. O estado tem dinheiro para isso. Os pequenos comerciantes estão vivendo um drama. O governo tem de fazer seu papel".
Na noite desta terça-feira, o presidente Bolsonaro fez pronunciamento em rede nacional sobre a situação do país quanto à pandemia. Carlos Giannazi opinou sobre o discurso. "O pronunciamento de ontem foi hipócrita. Estamos vivendo de fato um verdadeiro genocídio no Brasil. Enquanto ele falava houve um grande panelaço no Brasil".
Notícias relacionadas
- Lei que obriga bancos a manter vigilantes em caixas eletrônicos é tratada na Tribuna Virtual
- Greve de professores é tema de discurso na Tribuna Virtual
- Propostas de autoria do governo e obras de transporte são destaques da Tribuna Virtual
- Parlamentares debatem projeto de lei sobre adoção durante Tribuna Virtual
- Educação e transporte foram os temas debatidos na Tribuna Virtual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
- Tribuna Virtual debate questões sobre a alimentação
- Projeto que institui semana de conscientização sobre autismo é tema na Tribuna Virtual
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições