Assembleia Legislativa de São Paulo adere a campanha de combate à fome

Sede do Parlamento, na região do Ibirapuera, é ponto de coleta de alimentos não perecíveis
23/04/2021 15:40 | Campanha Doação de Alimentos | Paula Santos - Foto: Marianna Bonaccini

Compartilhar:

Cultura contra fome<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cultura contra fome<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cultura contra fome<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cultura contra fome<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aderiu à campanha contra a fome realizada pelo governo estadual em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e secretarias. Toda a população pode participar, principalmente as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19.

Os alimentos podem ser entregues no estacionamento do Parlamento, localizado na região do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. O local é ao ar livre e conta com distanciamento. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Podem ser doados produtos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, enlatados, entre outros. Quem puder, pode doar cestas básicas inteiras.

Mais de 440 municípios paulistas já aderiram campanhas contra a fome no Estado. Os alimentos são destinados às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, e que estão em deficit alimentar.

No Brasil, segundo pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 119 milhões de pessoas passaram por necessidade em 2020.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, agradeceu aos participantes. "Essas doações vão fazer a diferença para centenas de famílias que estão em dificuldade neste momento de pandemia. Doar é um gesto de cidadania", disse.

Outros pontos de doação estão espalhados pela capital, entre eles o Parque da Água Branca - Casa do Fundo Social do Estado de São Paulo, localizado na rua Min. Godói, 180, Perdizes, e o Instituto Butantan, na avenida Vital Brasil, 1500, no Butantã.

alesp