Ato solene homenageia os 50 anos de fundação de sindicato
22/06/2021 13:10 | Solene | Lucas Cheiddi - Foto: Reprodução Rede Alesp












O deputado Professor Walter Vicioni (MDB) organizou uma solenidade para homenagear os 50 anos de fundação do Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (Sindratar-SP). O evento online foi realizado nesta segunda-feira (21/6).
"O reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio desse encontro, é pelo prestígio e trabalho do Sindratar-SP ao longo desses 50 anos. A luta pelos interesses do setor e, principalmente, a contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil são traços desse sindicato tão importante. É um prazer estar aqui", disse o parlamentar.
Além do atual presidente do Sindratar-SP, Carlos Trombini, o evento reuniu representantes de outras instituições brasileiras, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp), a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (em inglês, ASHRAE), o Sindratar-RJ e o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de SP (Sindinstalações).
Todos os representantes reafirmaram os elogios e destacaram a importância do Sindratar de São Paulo para o setor industrial do país. "Não é qualquer órgão que completa 50 anos, ainda mais com a relevância do Sindratar-SP. Esse aniversário é sinal de muita vitalidade, credibilidade e resiliência", disse o terceiro vice-presidente da Fiesp, Rafael Cervone Netto.
Fundação
"A história desse importante sindicato começa antes de sua fundação. Em 15 de novembro de 1962, a criação da Associação de Comerciantes de Peças e Componentes para Refrigeração (Acopar) representou a união dos empresários. Por conta desse espaço, veio a inclusão das indústrias brasileiras no contexto associativo. A perspicácia dos visionários da época criou a Abrava, que resultou, anos depois, na fundação do Sindratar-SP, precisamente em 23 de novembro de 1970. Seu primeiro presidente foi Paulo José Garcia Palma", afirmou Carlos Trombini.
Notícias relacionadas
- Alesp sedia homenagem a membros da Câmara Brasileira de Cultura
- Alesp recebe ato solene em comemoração aos 78 anos do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa
- Alesp homenageia Aristocrata Clube pelos 62 anos de história em SP
- Alesp sedia homenagem do Dia Estadual das Filhas de Jó
- Ato Solene discute políticas públicas para segurança alimentar nos municípios
- Produção de alimentos saudáveis e regeneração socioambiental são temas de ato solene
- Solenidade debate participação de conselhos populares na formulação de políticas públicas
- Ato solene homenageia os 73 anos de independência do Estado de Israel
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Cidades, Segurança e defesa animal: Plenário da Alesp aprova projetos de autoria parlamentar
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Aumento do salário mínimo estadual e projeto 'Chave-a-Chave' são temas de Sessão Ordinária da Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações