Assembleia Legislativa de São Paulo realiza audiência pública do Orçamento em São José dos Campos na segunda, dia 16

Piracicaba e Osasco foram as primeiras cidades a receber os encontros; até outubro, estão previstas 26 audiências
13/08/2021 19:25 | Audiência pública do Orçamento 2022 | Daniele Oliveira

Compartilhar:

Audiência pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271920.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública em Piracicaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, a partir das 10h, em São José dos Campos, a terceira audiência pública sobre o Orçamento estadual de 2022. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores da cidade, que tem cerca de 730 mil habitantes e está inserida na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, formada por 39 municípios e população de quase 3 milhões de pessoas.

Na audiência, cidadãos e representantes do povo e de instituições e organizações, poderão sugerir e apresentar demandas ao Orçamento do próximo ano. Parlamentares da Alesp participam dos encontros recebendo as manifestações. Duas audiências já foram realizadas nesta sexta-feira (13/8), sendo uma em Piracicaba e outra em Osasco. Até outubro, estão previstos 26 encontros em diversas regiões do Estado.

Em razão da pandemia da Covid-19, as audiências neste ano estão sendo realizadas no formato híbrido, com participações presenciais -respeitando as regras sanitárias locais- e em ambiente virtual. Para quem quiser participar on-line com demandas e sugestões, deverá se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone "Audiências Públicas do Orçamento", e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.

As audiências públicas são transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no Youtube, e também no Facebook da Assembleia. O Parlamento paulista também inova ao disponibilizar um serviço de Whatsapp para envio de sugestões e demandas sobre o Orçamento. O número é (11) 9 3404 9001.

Já para participar presencialmente, o interessado deverá se dirigir ao local onde será realizada a reunião da sua região e, caso queira se pronunciar durante o evento, deverá realizar a inscrição. Além disso, caso não seja possível participar da audiência, os munícipes, entidades, vereadores ou prefeitos poderão enviar sugestões através do e-mail cfop@al.sp.gov.br.

Depois de São José dos Campos, os encontros seguintes serão realizados na sexta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Mococa e, às 19h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.


alesp