Alesp realiza última audiência pública do Orçamento estadual para 2023 nesta quinta, 2, na Capital

Ao todo, foram 29 encontros em todas as regiões do Estado de São Paulo
31/05/2022 13:29 | Audiência Pública do Orçamento 2023 | Matheus Batista

Compartilhar:

Audiência pública realizada em 2021<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Calendário de audiências<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a partir das 19h, a última audiência pública para o Orçamento estadual de 2023. O encontro híbrido (presencialmente e via internet) acontece no Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo, na Capital, e toda a população pode participar.

"Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Alesp está garantindo o debate sobre o Orçamento estadual para o próximo ano. Nos encontros híbridos, a população pode participar presencialmente, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, ou pela internet. É fundamental que as pessoas apontem as necessidades para que o Estado e os parlamentares direcionem os investimentos com o recurso público", disse o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

Desde março, foram realizadas 29 audiências públicas em todas as regiões do Estado. Os encontros são organizados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp para ouvir sugestões de cidadãos, organizações e autoridades dos municípios à aplicação dos recursos estaduais previstos para o próximo ano.

"Levamos audiências para cidades que nunca realizaram o encontro e vimos a alegria da população em receber a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela primeira vez. Tivemos diversas demandas, algumas se repetem, mas em outras regiões temos demandas novas", disse o presidente da CFOP, deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

A partir das demandas coletadas nos munícipios, os parlamentares apresentarão emendas parlamentares que, se aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa, poderão compor a Lei Orçamentária Anual do Estado para 2023. A votação da peça orçamentária deve acontecer em dezembro.

"Vamos sentar com toda a equipe da comissão e dos demais deputados para compilar tudo aquilo que nós ouvimos para preparar nosso relatório e apresentar na hora da votação do Orçamento", explicou Gilmaci Santos.

Tradicionalmente realizadas no segundo semestre, as audiências públicas desse ano ocorreram entre os meses de março e junho por conta das eleições gerais de 2022, que acontecem em outubro. Por conta da pandemia, os encontros foram realizados de maneira híbrida, assim como no ano passado.



Como participar

As audiências públicas são transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no Youtube. Os interessados em participar com demandas e sugestões devem se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone "Audiências Públicas do Orçamento", e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.

Serviço

Audiência pública do Orçamento estadual para 2023

Data: 02/06

Hora: 19h00

Local: Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo


alesp