Delegado Olim é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Alesp
03/05/2023 16:23 | Comissões | Jaqueline Fervolli | Foto: Marco A. Cardelino
A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo elegeu nesta quarta-feira (3), com oito votos, o deputado Delegado Olim (PP) como vice-presidente do grupo. Os parlamentares já haviam escolhido na semana passada o deputado Major Mecca (PL) para presidir a comissão, no primeiro biênio da 20ª Legislatura.
"Eu queria agradecer a todos que votaram em mim, a todos que estão aqui, onde fiquei por oito anos, uma comissão importante da Alesp, uma comissão que vai bater pesado pelas pessoas que vieram pra cá", disse o deputado Delegado Olim.
Após a eleição, o presidente Major Mecca declarou aberta a primeira reunião extraordinária da comissão, que aprovou o substitutivo do Projeto de Lei 788/2021, de autoria da deputada Carla Morando (PSDB), que denomina "Investigador de Polícia Norival Edigar Teodoro" a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Votuporanga. Outras duas propostas que estavam em pauta tiveram pedidos de vistas e devem ser analisadas em outra oportunidade.
Audiência Pública
O deputado Reis solicitou ao presidente a convocação de uma nova reunião para despacho do requerimento que apresentou nesta quarta-feira, para a realização de uma audiência pública, para a discussão do Projeto de Lei Complementar 75/2023, enviado pelo Executivo ao Parlamento Paulista, para a recomposição salarial dos policiais militares e civis paulistas.
"Como esse projeto está em regime de urgência, se a gente não fizer audiência o quanto antes, ele poderá atropelar o objetivo dessa audiência, que é ouvir os servidores", destacou. Major Mecca, por sua vez, confirmou a pertinência da proposta e disse que será deliberada.
Participaram da reunião os deputados Capitão Conte Lopes (PL), Eduardo Suplicy (PT), Reis (PT), Rafa Zimbaldi (Cidadania), Altair Moares (Rep), Rafael Saraiva (União), Ediane Maria (PSol), Jorge Caruso (MDB), Capitão Telhada (PP), Gil Diniz (PL).
Notícias relacionadas
- Comissão de Relações Internacionais da Alesp aprova criação de 'Grupos de Amizade entre Nações'
- Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado presta contas para Comissão de Habitação da Alesp
- Comissão de Segurança Pública da Alesp dá aval à criação de relatório de vitimização para policiais
- Comissão de Ciência e Tecnologia aprova homenagem a equipe de Robótica do Sesi Campo Limpo Paulista
- Comissão das Mulheres dá aval a PL que agiliza atendimento no IML às vítimas de violência doméstica
- Comissão de Saúde dá aval a projeto que propõe teleatendimento e apoio intersetorial aos autistas
- Comissão dos Direitos das Mulheres na Alesp dá aval a PL de combate à pobreza menstrual
- Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp dá aval a oito projetos de leis
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições