Alesp sedia evento de homenagem aos profissionais da Saúde de SP

A solenidade contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
12/05/2023 15:33 | Ato Solene | Jaqueline Fervolli | Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Herois da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herois da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herois da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Herois da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg300703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo sediou, na manhã desta sexta-feira (11), o Ato Solene em Homenagem aos "Heróis da Saúde", solicitado pelo deputado Paulo Fiorilo (PT), em valorização aos trabalhadores da área. O evento contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), além de diversas outras autoridades, lideranças e profissionais da Saúde, que encheram o Auditório Franco Montoro.

"Gostaria de agradecer cada um e cada uma de vocês, que ao longo dos últimos anos tiveram uma batalha muito difícil", destacou o deputado Paulo Fiorilo, dirigindo-se aos profissionais de Saúde, principalmente na atuação no combate à pandemia, o que motivou a homenagem.

Durante coletiva de imprensa, o ministro Alexandre Padilha, destacando a importância do ato, lembrou que nesta quinta-feira (11), Dia Internacional da Enfermagem, o presidente Lula sancionou projeto de Lei que coloca R$ 7,3 bilhões do Ministério da Saúde para que estados e municípios honrem o piso nacional da enfermagem.

"Esse é um reconhecimento do papel da enfermagem brasileira", disse. Padilha ainda explicou que a valorização é válida para enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem e parteiras de todos o país.

O presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo, Jefferson Caproni, comemorou. "Para nós é uma honra estar aqui, e saber que o piso foi aprovado com uma rubrica de R$ 7,3 bilhões para as Santas Casas, organizações sociais e filantrópicas. É a certeza de que irá entrar nos contracheques", disse.

A homenagem na Alesp também foi marcada pela entrega de certificados e medalhas a diversos profissionais de Saúde.

alesp