Deputados debatem Segurança Pública e realidade policial durante Sessão Ordinária
03/06/2024 16:49 | Expediente | Da redação - Foto: Rodrigo Romeo
Durante a 76ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, os parlamentares deram destaque à atuação das instituições responsáveis pela Segurança Pública no Estado e demonstraram apoio à classe na conquista por melhores condições de trabalho.
O deputado Reis (PT) subiu à tribuna para defender o reajuste salarial para policiais do Estado de São Paulo, utilizando como exemplo uma investigação em curso que pretende averiguar se agentes da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) poderiam prestar serviços de segurança particular para transportadoras.
"Para o policial dar exclusividade para a instituição, tem que se pagar um salário digno", argumentou Reis.
O deputado Major Mecca (PL) relacionou o sucateamento das policias de São Paulo com as últimas gestões do Governo do Estado e citou as movimentações dos deputados da base, junto ao Executivo, na tentativa de providenciar melhores condições de trabalho à categoria.
"Toda semana nós conversamos com o Governador e o Secretário de Segurança acerca da necessidade de continuidade da recomposição salarial de policiais. Não podemos permitir que a inflação vá consumindo o salário dos policiais, como aconteceu nos últimos 30 anos", afirmou.
SAP
Parabenizando a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o deputado Altair Moraes (Republicanos) citou a eficiência do sistema prisional paulista e afirmou que fará uma Moção de aplauso à instituição.
"Eu vejo que existe um grande esforço do Governo do Estado, mas a gente precisa ter um olhar mais voltado para a SAP, eles têm um contingente muito baixo e tem feito um trabalho de excelência", declarou.
Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:
Mais imagens da Sessão: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720317570456
Notícias relacionadas
- Dia do Servidor Público: parlamentares cobram valorização da categoria
- Resultado da eleição presidencial repercute em sessão da Alesp
- Na 159ª Sessão Ordinária, deputados parabenizam reeleição de Lula para 4º mandato de presidente
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem valorização de servidores e debatem serviços públicos
- Educação e Meio ambiente ditam a Sessão Ordinária da Alesp nesta quarta-feira (6); assista à íntegra
- Parlamentares participam da 102ª Sessão Ordinária da Alesp
- Resgate de preciosidades do cinema brasileiro é destaque da Sessão desta terça-feira, 28
- Dia do Trabalhador é destaque da Sessão desta terça-feira, 30
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições