Parlamentares da Alesp participam de anúncio de investimentos para agronegócio paulista
12/12/2024 19:55 | Fomento | Rafael Sotero Garcia - Fotos: Flickr Governo do Estado de São Paulo
Com a participação dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (12), um pacote de R$ 340 milhões para o desenvolvimento do agronegócio paulista.
O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo, também contou com a premiação "Ranking do Município Agro", que beneficiou 117 municípios destaques no fomento à agricultura e à sustentabilidade com recursos estaduais.
"O agro é muito importante para o estado de São Paulo, ele representa quase 30% do nosso PIB de maneira direta e indireta", afirmou o presidente da Alesp, André do Prado, em discurso realizado durante a cerimônia.
"Por isso, precisamos ter um olhar diferenciado para esse setor, com mais investimentos, créditos, tecnologia e tudo aquilo que promova desenvolvimento, mais produtividade e mais poder de comercialização no mercado nacional e internacional", completou o presidente. O deputado ainda destacou a parceria entre o Legislativo Paulista e o Executivo na aprovação de medidas voltadas ao setor do agronegócio e a outras áreas do estado.
Integração
"Tudo que a gente trabalha no setor agrícola passa pela Alesp. Foi o Parlamento que aprovou a regularização fundiária e mais recentemente o passaporte equestre. Estes são apenas alguns exemplos que mostram a importância dessa integração", afirmou o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.
Além destas aprovações, o secretário também destacou o avanço do PL 856/2024, que recebeu aval positivo, nesta quarta-feira (11), das comissões permanentes da Casa. O Projeto, que institui um fundo estadual em benefício da saúde de animais do setor pecuarista, está pronto para votação em Plenário.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também exaltou a colaboração entre Governo e Alesp. "Tem faltado coragem, hoje, para enfrentar temas difíceis. Coisas que criam estrutura para que possamos investir. E é justamente isso que a Assembleia tem feito com coragem", afirmou, destacando o aumento no montante destinado a investimentos no estado.
"Esse é um time que constrói muitos avanços para a economia Paulista. Nós entendemos a força do agro. Quando assumimos a gestão, não existia crédito para a agricultura, e seguimos evoluindo nesse aspecto e criando parcerias e programas", disse o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, destacando as ações do Desenvolve SP, agência de fomento do Governo, em conjunto com o agronegócio.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições