Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Alesp reelege Andréa Werner presidente

Deputado André Bueno (PL) também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente; esporte paralímpico e convite a autoridades estarão na pauta do colegiado
03/06/2025 18:10 | Biênio 2025-2027 | João Pedro Barreto - Fotos: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Andréa Werner é eleita presidente da CDDPD<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André Bueno será o vice<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg346263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reconduziu, na tarde desta terça-feira (3), a deputada Andréa Werner (PSB) à presidência do colegiado. O deputado André Bueno (PL) também foi reeleito vice-presidente para o biênio 2025-2027.

"Nos últimos dois anos, aprovamos muitos projetos de lei, tivemos a oportunidade de convidar o representante da Amil, na época dos cancelamentos em massa de planos de saúde de pessoas com deficiência e foi muito útil tê-lo aqui. Teremos celeridade para tratar de tantos assuntos que concernem às famílias de pessoas com deficiência. Não faltam projetos para passar aqui na comissão", disse Andréa Werner.

A deputada ressaltou que, assim como aconteceu no último biênio, o colegiado vai seguir convidando e convocando autoridades para prestar esclarecimentos. "A gente não para de receber denúncias de violações de direitos. Precisamos usar mais a comissão para ouvir e questionar as pessoas quando a gente souber de onde estão vindo essas denúncias, sejam de alguma empresa, ou órgão público", defendeu.

O vice-presidente André Bueno ressaltou a sensibilidade da CDDPD ao abordar os temas que são de responsabilidade do colegiado. "Vamos enxergar com um olhar de mais amor e carinho para essas famílias que passam por uma grande dificuldade", destacou.

O parlamentar, integrante da Comissão de Assuntos Desportivos da Casa, afirmou que o desenvolvimento de políticas públicas para paratletas estará na pauta do colegiado. "Os atletas paralímpicos já têm feito com o pouquíssimo que têm. A ideia é criar uma unidade entre as duas comissões para ter uma ação única. O estado já tem feito algumas políticas interessantes, mas entendemos que existe muito espaço para aumentar", afirmou Bueno.

Assista à reunião, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da reunião

alesp