Pedido de criação de CPI na Alesp é tema de Sessão Ordinária; assista à íntegra

Manifestações de rua no Dia da Independência também foram assunto na tribuna do Plenário JK
09/09/2025 15:36 | Expediente | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Pedido de abertura de CPI é tema de Sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Enio Tatto (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Reis (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Thainara Faria (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Professora Bebel (PT)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Marcelo Aguiar (Podemos)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Carlos Giannazi (Psol)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2025/fg352223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desdobramentos do suposto esquema de corrupção na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) foi um dos temas da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta terça-feira (9). As manifestações realizadas no Dia da Independência e as dificuldades financeiras na Santa Casa de Jahu também foram assuntos levados pelos parlamentares ao púlpito do Plenário Juscelino Kubitschek.

O expediente contou com os deputados Enio Tatto, Reis, Thainara Faria e Professora Bebel, todos PT, Dr. Eduardo Nóbrega e Marcelo Aguiar, do Podemos, Carlos Giannazi (Psol) e Gilmaci Santos (Republicanos).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão

alesp