Frente Parlamentar Evangélica exalta família e trabalho em culto na Alesp
29/10/2025 11:46 | Religião | Daiana Rodrigues - Foto: Bruna Sampaio
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta quarta-feira (29), o culto da Frente Parlamentar Evangélica. Coordenado pelo deputado Carlos Cezar (PL), o encontro reuniu parlamentares e servidores para um momento de louvor e reflexão sobre os princípios cristãos da vida, família, trabalho e obediência a Deus.
Durante a celebração, ministrada por Cezar, foram abordados versículos do Salmo 128 da Bíblia, que exaltam a bênção sobre o lar e o valor do esforço pessoal: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho das tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem".
O deputado destacou que o salmo representa um ideal de prosperidade espiritual e familiar. "Gosto muito deste texto. Os antigos diziam que esse é o salmo da família feliz", afirmou. Ele também explicou a diferença entre "temor" e "medo" mencionados na passagem bíblica. "O medo afasta, mas o temor está relacionado à obediência e reverência sincera à vontade do Senhor", completou.
Outro tema enfatizado no culto foi a valorização do trabalho. Para Cezar, o labor deve ser visto como um propósito divino. "O trabalho não pode ser entendido como um castigo, mas como um chamado à responsabilidade. Quando servimos com dedicação, nosso trabalho também se torna um altar de adoração", disse.
Ao final do encontro, o deputado Oseias de Madureira (PSD) conduziu um momento de comunhão com a consagração do pão e do cálice de vinho, símbolos do corpo e do sangue de Jesus Cristo. "Queremos agradecer pela bênção da vida. Que possamos ser nutridos pela paz, alegria e esperança!", orou.
Os alimentos foram compartilhados com os parlamentares presentes Edna Macedo (Republicanos), Marta Costa (PSD), Fabiana Bolsonaro e Carlos Cezar, ambos do PL.
Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Plenário da Alesp aprova urgência a mais 11 projetos de lei; veja a lista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp