Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
11/02/2026 18:47 | Luz e água | Louisa Harryman - Fotos: Gabriel Eid
A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (11), uma arguição do nome indicado pelo governador Tarcísio de Freitas para o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp). Por votação unânime, Diego Domingues assumirá a posição.
A Arsesp é responsável por controlar e fiscalizar os serviços de energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico em São Paulo. Entre as empresas reguladas pela agência está a Sabesp, que cuida da distribuição de água e saneamento em mais de 300 municípios do Estado.
Novo diretor e gestão
Domingues é secretário-executivo da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e possui experiência nos setores público e privado. "A minha ação será pautada sempre pelo rigor técnico, pela autonomia já garantida por lei e sempre buscando a melhor forma de atender a população", afirmou o indicado.
Entre as melhorias que pretende implementar no seu mandato, Domingues citou o uso de tecnologia para coletar dados em tempo real e otimizar os serviços da agência. Apesar do desejo de aprimorar a fiscalização, ele esclareceu que a empresa já é reconhecida por sua excelência.
O deputado Capitão Telhada (PP) elogiou a escolha do novo diretor e reiterou a importância da Arsesp para população paulista. "A agência tem que se pautar pelo rigor técnico, responsabilidade e sensibilidade social. Cada decisão irá afetar milhares de pessoas. Tenho certeza que o novo diretor estará a par de cada contrato para que sejam tomadas decisões adequadas tendo em vista a qualidade de vida do cidadão".
Assista à reunião, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações