Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias

Projetos de valorização de agentes da Segurança Pública estaduais tramitam na Casa
20/03/2026 15:34 | Expediente | Da Redação - Fotos: Gabriel Eid

Compartilhar:

Valorização de polícias é tema de Sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Major Mecca (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Gil Diniz Bolsonaro (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Carlos Giannazi (Psol)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg362142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares paulistas subiram à tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek nesta sexta-feira (20) e defenderam um aumento maior para policiais civis, militares e penais. Participaram do Expediente os deputados Major Mecca e Gil Diniz Bolsonaro, do PL, e Carlos Giannazi (Psol).

Nesta quinta (19), o governador Tarcísio de Freitas enviou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um pacote de projetos de lei que reajustam os salários das polícias militar e civil em 10%, além de mudanças no plano de carreira da Polícia Civil. As propostas seguirão para análise das comissões permanentes e, se forem avalizadas, vão à votação no Plenário.

Os parlamentares presentes na Sessão defenderam que os policiais penais também façam parte desse pacote de reajuste e de valorização salarial na área da Segurança Pública.

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, em transmissão da TV Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão

alesp