Dia estadual de combate ao abuso e exploração sexual é tema da 62ª Sessão Ordinária

Educação e segurança pública também foram assuntos debatidos na tribuna
18/05/2026 15:39 | Expediente | Fernanda Franco - Fotos: Gabriel Eid

Compartilhar:

62ª Sessão Ordinária de 2026 da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2026/fg364748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Dra Damaris Moura  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2026/fg364749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2026/fg364750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2026/fg364751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2026/fg364752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo subiram à tribuna do Plenário Juscelino Kubitschek, nesta segunda-feira (18), para debater assuntos de interesse público na 62ª Sessão Ordinária de 2026.

Entre eles, destaca-se o dia estadual de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, instituído em 18 de maio por meio da Lei 14.991/2013 da Alesp. A data integra a campanha do Maio Laranja. Também foi debatido sobre taxa de desemprego, sucateamento na educação especial do estado, segurança pública e dia nacional da luta antimanicomial, também celebrado em 18 de maio.

O Expediente contou com a presença dos deputados Carlos Giannazi (Psol), Eduardo Suplicy (PT), Dra Damaris Moura (PSDB) e Reis (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão realizada pela TV Alesp:

alesp