Estado de São Paulo Transparência ALESP

Fernando Cury

Com o voto de confiança de 85.925 cidadãos paulistas, Fernando Cury pretende mostrar que é possível fazer política de um jeito diferente, com novas ideias, novos projetos e muita disposição. Casado, vem de uma família que há mais de 30 anos se dedica à causa pública, trabalhando na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Filho de Erotides e Antônio Jamil Cury, ex-prefeito de Botucatu por dois mandatos, e irmão de João Cury, atual prefeito da cidade.

Cury atua na área agropecuária, um dos pilares de seu trabalho na Assembleia Legislativa juntamente com políticas públicas para juventude, geração de emprego e renda e desenvolvimento do interior do estado. A busca por recursos  para hospitais e santas casas também é uma de suas bandeiras.

Formado em direito, é presidente do Partido Popular Socialista (PPS) de Botucatu e membro da Executiva Estadual do partido, tendo participado de sua reorganização e reestruturação na região Centro-Oeste do Estado. Em 2008 e 2012, foi um dos coordenadores das campanhas vitoriosas de seu irmão João Cury à prefeitura de Botucatu. 

Nas eleições de 2014, em sua primeira investida política, foi votado em 440 cidades do Estado, com expressiva votação em Botucatu (60,72% dos votos válidos) que, somada aos votos da sua região, posicionou-o como um dos candidatos mais votados da coligação PPS, PSDB, DEM e PRB e o mais votado da história política de sua cidade.

Para saber mais sobre a atuação de Fernando Cury, acesse facebook.com/fernandohenriquecury