Estágios


O Programa de Estágios da ALESP tem como objetivo a afirmação da aprendizagem na construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas competências e habilidades, sob processo de supervisão, a fim de que os estudantes vivenciem, na prática, conteúdos de seus estudos dentro das oportunidades existentes no Parlamento Paulista.

Tem, ainda, por finalidade, aproximar a comunidade e o Legislativo, integrando realidade e vivência social ao processo de discussão pública por meio de trocas de experiências entre gerações e reciprocidade da transmissão de conhecimentos.

Regido atualmente pelo Ato da Mesa Diretora nº 33/2022, o Programa é a regulamentação da chamada "Lei do Estágio" (Lei Federal nº 11.788, de 2008) no âmbito da ALESP.

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) é a unidade responsável pelo Programa de Estágios da ALESP, tendo como principal marca de gestão a melhoria constante de seus procedimentos. Este constante aperfeiçoamento do programa garante a melhor maneira de contribuir com a condução do Processo Legislativo, oxigenando esta instituição, por meio da contribuição do olhar da juventude e da vontade de aprender dos estudantes.


Para contatar o DDP:
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Departamento de Recursos Humanos - DRH
Sala 315 - 3º andar
(11) 3886-6344 / (11) 3886-6482
Whatsapp: (11) 91713-5720
Instagram: @estagioalesp
estagio@al.sp.gov.br
 
 
alesp